Programação do Festival de Curitiba oferece espetáculos gratuitos

 Programação do Festival de Curitiba oferece espetáculos gratuitos

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

A programação do Festival de Teatro de Curitiba segue a todo vapor até o próximo domingo (07). Além das opções com valores mais acessíveis também há peças de graça e encenadas nas ruas da capital. Entre os espetáculos estão “Um dedo de prosa”, do Núcleo de Pesquisa Coletivo Allegro, de São Paulo, que conta a história de Jacira, uma moça do campo que chega à cidade e emociona o público com toda simplicidade e humanidade que ela traz consigo.

As apresentações ocorrem neste domingo (31), às 17h na Praça Tiradentes; na segunda-feira (01), às 18h30 na Praça Osório; na terça-feira (02), às 9h da manhã, no Cavalo Babão no Largo da Ordem e às 18h30 na Praça Osório e na quarta-feira (03), às 15h na Praça Rui Barbosa.

Outra dica de espetáculo de rua é a “Pássaros em Chamas”, da companhia paranaense, Trupe das Pulgas. A peça narra a trajetória de desafios e anseios frustrados de um pássaro que foi aprisionado em uma gaiola. As apresentações ocorrem sempre na Praça Osório, nesta segunda-feira (01), às 15h30; na terça-feira (02), às 9h30 da manhã e na quarta-feira (03), às 18h30.

Na peça “Parahyba Rio Mulher” que tem direção de Kassandra Brandão, o público vai conhecer a história que levou a capital Paraíba, no seio da Revolução de 30, a se chamar João Pessoa, a partir da visão da protagonista do episódio. O fato revela um histórico de silenciamento e violência contra a mulher e convida o público a refletir sobre o assunto.

As apresentações ocorrem na segunda-feira (01), à 13h30, no Cavalo Babão, no Largo da Ordem; na terça-feira (02), ao meio-dia na Praça Tiradentes e na quarta-feira (03), às 18h na Praça Rui Barbosa. A programação completa está no site: festivaldecuritiba.com.br.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

As apresentações são nos dias 5 e 6 de agosto, no Teatro Positivo

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Separamos três filmes, disponíveis na Netlfix, para aproveitar o frio curitibano em grande estilo

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem