CuritibaServiços

Programação do Inverno Curitiba começa nessa quarta-feira (15)

A capital paranaense vai realizar diversos eventos gastronômicos e culturais durante 45 dias

 Programação do Inverno Curitiba começa nessa quarta-feira (15)

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Os eventos da programação Inverno Curitiba começam nesta quarta-feira (15). Durante 45 dias, a cidade vai contar com uma série de ações de gastronomia, cultura e arte. A ideia é atrair moradores da capital e turistas, de 15 de junho a 31 de julho. O Inverno Curitiba 2022 foi idealizado em 5 eixos: Cultura, Gastronomia, Economia Criativa, Esporte e Lazer, Sustentabilidade e Inovação. A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, destaca que, durante o inverno, Curitiba tem um grande potencial para atrair diversos turistas.

Tatiana também reforça que, especialmente neste ano, a capital vai receber a Oficina de Música no inverno.

Outros destaques são as tradicionais feirinhas gastronômicas e de artesanato, que acontecem no centro e em outros bairros da cidade. A prefeitura também vai promover as pedaladas noturnas, visitas guiadas na Fazenda Urbana.

Gastronomia: Feiras Gastronômicas Noturnas, Feira Especial de Inverno, Festival de Inverno Centro Histórico, Mercado Municipal, bares e restaurantes que oferecem desde comidas típicas a cardápios internacionais.

Economia Criativa: Feiras Especiais de Inverno, Feiras de Arte e Artesanato, Boqueirão Fashion, Lojas #CuritibaSuaLinda, Madeiras nas Arcadas, Mercado Municipal.

Esporte e Lazer: Recreação Infantil, pontos “instagramáveis” espalhados pela cidade, Pedala Noturno, Jogos do Piá, Lazer na XV, parques e bosques.

Sustentabilidade e Inovação: visitas guiadas na Fazenda Urbana, Paiol Digital, entre outros.

Confira alguns destaques do Inverno Curitiba:
Feira Especial de Inverno
A Feira começa no dia 15 de junho e dá início às programações do Inverno Curitiba. Barracas com artesanato, roupas e uma rica gastronomia internacional e típicas da estação vão movimentar até o dia 23 de julho as praças Osório e Santos Andrade.

Oficina de Música
Realizada pela Fundação Cultural de Curitiba, a Oficina de Música deste ano faz parte da programação do Inverno Curitiba e acontece pela primeira vez fora do verão. A 39ª edição será de 30 de junho a 10 de julho, com um novo elenco de professores e cerca de 200 ações, entre concertos, shows, espetáculos, aulas, exibições de filmes.

Pedala Curitiba
A grande atração esportiva da cidade são as pedaladas noturnas, com o Pedala Curitiba. A ação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer proporciona à população e aos turistas a prática da atividade física e de lazer de bicicleta. A cidade oferece mais de 200 km de ciclovias.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Exposição sobre o luto chega ao Museu da Fotografia

Exposição sobre o luto chega ao Museu da Fotografia

A mostra traz fotos do artista Cayo Vieira, registradas no processo de perda

Curitiba contrata 355 novos profissionais da saúde

Curitiba contrata 355 novos profissionais da saúde

O reforço deve ajudar nos casos de síndromes respiratórias agudas e dengue

Festival Cultural da Bodebrown tem cerveja, arte e gastronomia

Festival Cultural da Bodebrown tem cerveja, arte e gastronomia

A programação de shows traz uma homenagem a quatro bandas icônicas

Curitiba registra 100 casos de hepatite A em 2024

Curitiba registra 100 casos de hepatite A em 2024

Número é 10 vezes maior que a média histórica para todo o ano