CuritibaGeral

Programação do Natal de Curitiba 2022 é oficialmente lançada

130 atrações gratuitas iniciam dia 22 de novembro em diversos pontos da cidade

 Programação do Natal de Curitiba 2022 é oficialmente lançada

Foto: Leo Coelho/BandNews

A programação de Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 foi oficialmente lançada nesta terça-feira (25) no salão nobre da prefeitura municipal. Com o tema Celebre a Vida, as atividades acontecem em toda cidade a partir do dia 22 de novembro e seguem até o dia 23 de dezembro. No evento, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, destacou que serão 130 atrações em diversos pontos da capital paranaense, todos eles gratuitos.

Nos últimos dois anos, algumas atividades foram suspensas devido à fase mais aguda da pandemia da Covid-19. Para este Natal, algumas atrações retornam e outras novidades estarão disponíveis, como a Roda-Gigante na Praça Santos Andrade, Carrossel no Passeio público, auto no Largo da Ordem e o Coral do Palácio Avenida. Os espetáculos contam com diversos profissionais locais.

A expectativa da prefeitura de Curitiba é que o evento deste ano tenha um aumento de 10% no número de turistas e do público local, em relação a 2019, quando cerca de 700 mil pessoas prestigiaram as atrações. Para a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, a programação do Natal de Curitiba tem um impacto significativo na economia de diversos setores da cidade.

Uma novidade que surgiu na pandemia foi o Natal drive-thru. Em 2022, a prefeitura decidiu manter os circuitos com atrações que podem ser acompanhadas do interior do veículo em alguns pontos da cidade.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

leonardo.coelho

Sweeney Todd: sucesso da Broadway é apresentado em Curitiba

Sweeney Todd: sucesso da Broadway é apresentado em Curitiba

São apenas três apresentações, neste sábado e domingo, com ingressos a partir de R$ 37,50