Projeto arrecada alimentos para oferecer refeições a pessoas em situação de rua

 Projeto arrecada alimentos para oferecer refeições a pessoas em situação de rua

Foto: reprodução/Facebook

Que tal começar o ano colocando em prática a empatia e a solidariedade? O projeto Rango de Rua, que oferece momentos de confraternização e alimentos para pessoas em situação de rua, em Curitiba, está arrecadando doações para a primeira ação de 2020, que vai ser realizada na próxima sexta-feira (3). É possível contribuir com alimentos, itens de higiene, roupas, calçados, cobertores usados e até mesmo ração para os animais que acompanham as pessoas atendidas pelo grupo. Além disso, como o preparo, montagem e distribuição das marmitas é todo feito por voluntários, o grupo pede também pela doação de tempo: quem quiser contribuir com o trabalho pode se voluntariar. Um dos organizadores da iniciativa, Fernando de Moraes, conta que o que vale, mesmo, é ajudar.

O grupo se reúne em uma cozinha industrial, que tem o aluguel mantido pelos próprios voluntários. Tudo é feito com as doações. Depois de preparar as marmitas, eles fazem a distribuição no entorno do Mercado Municipal e em praças da região central de Curitiba, onde se concentram o maior número de pessoas em situação de rua. Mas Fernando ressalta que o objetivo não é só alimentar, mas sim conhecer as pessoas e suas necessidades, oferecendo oportunidades para tirá-las de situações de risco e marginalização social.

Em sete anos de projeto, milhares de pessoas foram atendidas. Além das refeições, muitos ganharam uma nova vida com a ajuda dos voluntários.

Foto: reprodução/Facebook

Nesta sexta, o cardápio inclui batata primeirinha, cenoura, cebola e arroz. Mas qualquer doação é sempre bem-vinda. Inclusive de temperos e das embalagens em que são entregues as refeições. Para ajudar, basta entrar em contato com os organizadores pela página do projeto no Facebook: Rango de Rua. O número para contato é o (41) 98708-0598.

Foto: reprodução/Facebook
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.