CuritibaGeral

Projeto auxilia jovens em vulnerabilidade social da CIC

O objetivo é despertar o interesse de adolescentes pela inovação e tecnologia

 Projeto auxilia jovens em vulnerabilidade social da CIC

Foto: Divulgação

25 adolescentes em vulnerabilidade social, que moram na Cidade Industrial de Curitiba, vão ter orientação profissional com o apoio da AHK Paraná. O Projeto Jovens em Ação é uma parceria com o Instituto Robert Bosch e tem o objetivo de despertar o interesse pela inovação e tecnologia ao empreendedorismo.

Para o gerente regional da AHK Paraná, Augusto Michells, a intenção é apoiar a iniciativa e aproximar os associados.

O Projeto Jovens em Ação, criado em 2002, vai entrar em nova fase neste mês, com a inclusão de orientação profissional para adolescentes do Ensino Médio com idade entre 14 e 16 anos. A ideia é que os jovens tenham um primeiro contato com o mercado de trabalho.

O gerente regional da AHK Paraná destacou que o início do primeiro módulo está agendado para o dia 10 de agosto. Até 23 de setembro, os jovens vão participar de palestras, aulas e visitas técnicas.

A ação, financiada pelo Instituto Robert Bosch em conjunto com a AHK Paraná, vai ter ainda a abertura dos módulos feita pelos associados da Câmara. A parceria faz parte das comemorações dos 50 anos da entidade.

A AHK Paraná foi fundada na década de 70 e cresceu instalada na Cidade Industrial de Curitiba e Região Metropolitana. Desde então, a entidade estimula a economia no Paraná, atuando como o elo comercial entre o Brasil e a Alemanha.

Reportagem: Leonardo Coelho.

Avatar

felipe.costa

Rua no São Lourenço muda de sentido

Rua no São Lourenço muda de sentido

A mudança será feita pela Superintendência de Trânsito de Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Show “Uma Noite Com Os Bee Gees” é apresentado pela banda argentina Geminis