Projeto de Lei pode proibir consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos

 Projeto de Lei pode proibir consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos

(Foto: Anderson Tozato/CMC)

Proibir o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos de Curitiba das duas às oito da manhã. Esta é a proposta do projeto de lei que tramita na Câmara de Curitiba. De acordo com o texto, neste horário, a bebida só vai poder ser consumida em eventos devidamente autorizados pela prefeitura, em ambientes privados. A autora da proposição é a vereadora Julieta Reis. A justificativa para a lei é a da “paz social, saúde pública e segurança pública.”

O texto do projeto diz que “o consumo de bebidas alcoólicas é prejudicial ao meio ambiente por proporcionar poluição sonora e perturbação do sossego público.” Para o presidente da Associação de Bares e Restaurantes, Fábio Aguayo, a medida pode prejudicar a vida noturna da cidade e vai contra o direito do cidadão de ir e vir.

A Abrabar vai apresentar pareceres técnicos as comissões da Câmara. Caso não tenha efeito, a entidade vai recorrer a justiça, assim como já feito em outras cidades como Cascavel e Londrina.

A proposta foi apresentada no inicio de Setembro e tramita nas comissões. Ainda não há data para a votação do projeto. Nossa equipe tentou contato com a vereadora Julieta Reis para entrevista, mas ainda não tivemos retorno.

 Reportagem: Alexandra Fernandes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem