Projeto GoodTruck Brasil vai representar Curitiba em evento da ONU

 Projeto GoodTruck Brasil vai representar Curitiba em evento da ONU

(Foto: Reprodução / Instagram Flor de Sal)

(Foto: Reprodução / Instagram Flor de Sal)

Você com certeza já está habituado com o conceito de Food Truck, que são veículos adaptados para cozinhar e servir os mais variados pratos nos mais diferentes lugares. Mas você já ouviu falar em Good Truck Brasil? A ideia é praticamente a mesma, exceto pelo fato de o objetivo principal ser ajudar o próximo.

O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Gabrielle Mahamud, responsável pelo blog de receitas culinárias “Flor de Sal”. Ela, que conviveu desde pequena com a rotina de um restaurante, percebeu que não fazia sentido ver tanta comida indo para o lixo enquanto tanta gente passa fome por não ter o que comer.

O projeto do GoodTruck saiu do papel em dezembro do ano passado. A ideia inicial era trabalhar com restaurantes para evitar o desperdício. No entanto, Gabrielle esbarrou na legislação brasileira, que não permite a doação de alimentos já manipulados. A estratégia, então, mudou: Gabrielle passou a buscar alimentos no Ceasa e a preparar (ela mesma – com a ajuda de voluntários) refeições para serem doadas. E deu certo! Depois disso o trabalho era só escolher para onde o GoodTruck iria com as refeições.

O projeto deu tão certo que já colhe frutos. O Good Truck já conseguiu parcerias com empresas como a Gastromotiva, Electrolux e Pátio Batel. E o mais legal vem por aí: Gabrielle foi selecionada para um evento da ONU que reúne boas iniciativas em todo o mundo. Em agosto, ela embarca para Dinamarca representar Curitiba no evento que tem por objetivo criar soluções reais e práticas para o desenvolvimento sustentável do mundo.

(Foto: Reprodução / Instagram Flor de Sal)

Todo o projeto está detalhado no blog “Flor de Sal”. Para quem ficou interessado, é só acessar flordesal.blog.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem