Projeto gratuito ensina a construir bicicletas de bambu

 Projeto gratuito ensina a construir bicicletas de bambu
Foto: divulgação

Em tempos de consecutivas altas no preço do combustível e de valorização do automóvel, construir o próprio veículo de transporte, sem nenhum custo, pode ser o desejo de muitas pessoas. Uma oficina gratuita em Curitiba pretende ensinar a confeccionar bicicletas de bambu. O projeto organizado por um grupo de pesquisadores e entusiastas do transporte alternativo.

As bikes são feitas com bambus unidos por fibras e resinas com algumas peças metálicas nas extremidades. Os encontros acontecem na Bicicletaria Cultural, no centro de Curitiba, e não custam nada. Os participantes arcam apenas com o material.

O sócio da bicicletaria, Fernando Rosenbaum, explica os detalhes do segundo encontro que acontece neste sábado (19) às 11h da manhã.

A oficina será na Bicicletaria Cultural que fica na Rua Presidente Faria, 226, no centro de Curitiba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3153-0022.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem