Projeto itinerante leva atividades artísticas dentro de um ônibus

 Projeto itinerante leva atividades artísticas dentro de um ônibus

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

As ruas de Curitiba vão ganhar mais atrações artísticas a partir desse final de semana. Neste sábado (16), será a estreia do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que vai trazer uma programação gratuita, com apresentações de dança, música, folclore e circo, para todas as idades. A iniciativa do Solar do Rosário, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e patrocínio do Grupo J.Malucelli, conta com dois ônibus que foram reformados para se transformarem em unidades culturais itinerantes.

Um deles é o Ônibus Palco, que estreia esse final de semana. O outro leva o nome de Ônibus Museu, com previsão de início das atividades para o segundo semestre. O objetivo do projeto é democratizar o acesso à cultura na capital paranaense, com visitas em escolas públicas, Centros Municipais de Educação Infantil, parques, escolas especiais, praças e Ruas da Cidadania. A iniciativa pretende percorrer todos os bairros da cidade, durante os dois anos previstos para a sua duração. As atividades vão ter início no sábado (16), das dez horas da manhã, às quatro e meia da tarde. A primeira parada do Ônibus Palco será na Rua da Cidadania do Cajuru, na Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2150.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem