Projeto Maestro da Bola oferece aulas gratuitas de futebol para estudantes da rede pública de Curitiba

 Projeto Maestro da Bola oferece aulas gratuitas de futebol para estudantes da rede pública de Curitiba

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

800 crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Curitiba são atendidas no projeto Maestro da Bola, criado pelo jogador Ricardinho, ex-integrante da seleção brasileira, pentacampeão mundial. A iniciativa nasceu em 2017 e nesta quarta-feira (03) vai ampliar as ações. Cento e cinquenta vagas serão abertas no Colégio Estadual Pilar Maturana, no Bairro Alto.

O jogador conta que a ideia é atender até 1000 crianças nos próximos anos. O projeto nasceu como uma forma de retribuir o apoio e o carinho que ele recebeu durante a carreira.

No Maestro da Bola os jovens fazem as aulas de futsal no contra turno escolar. É tudo de graça e os estudantes recebem ainda um uniforme. O projeto é viabilizado com o patrocínio da empresa Transporte Coletivo Glória. O diretor executivo do grupo, Gelson Forlin, explica que a intenção é estimular a prática esportiva como uma forma de inclusão social.

A iniciativa conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Atualmente, 67 meninos e meninas com idade entre 7 e 14 anos são atendidos no Bairro Alto, núcleo que ainda tem quase 100 vagas disponíveis. Os interessados devem procurar a secretaria do colégio, retirar a ficha de inscrição e devolvê-la preenchida juntamente com o comprovante de matrícula escolar.

No total, são nove núcleos de atendimento já em funcionamento no: Fazendinha, Uberaba, Tatuquara, Pinheirinho, Boqueirão, Boa Vista, Santa Felicidade, Bairro Novo, além do Bairro Alto cujas aulas iniciaram em agosto.

Reportagem: Juliana Goss

(Foto: reprodução/Facebook)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem