Projeto oferta cursos de corte e costura para mulheres em situação de vulnerabilidade social

 Projeto oferta cursos de corte e costura para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Foto: Arquivo/ Uninter Notíciasp

Foto: Arquivo/ Uninter Notíciasp

A intenção é trazer independência financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O projeto Fazendo Renda oferta um ano de curso de corte e costura e artesanato, tudo de graça. São usadas matérias-primas como retalhos e sobras de tecido, para que essas mulheres consigam começar a trabalhar sem precisar investir. No final do curso, as participantes recebem um certificado. Muitas seguem com a atividade e se tornam voluntárias na iniciativa que já capacitou mais de 500 mulheres.

A diretora do instituto social da Universidade Uninter – que encabeça a iniciativa – Adenir dos Santos, explica que a proposta é unir a sustentabilidade e a capacitação profissional.

A capacitação das mulheres envolve várias etapas. Além do curso de costura, elas também recebem orientações sobre a produção em larga escala e empreendedorismo. O projeto prepara as participantes para o mercado de trabalho e ainda resgata a autoestima delas.

No mês passado, o projeto Fazendo Renda doou 95 peças de roupa para outra iniciativa social que trabalha com pessoas em situação de rua. As peças pertenciam à equipe de segurança da instituição, que foi terceirizada.

Para a doação, 15 voluntárias removeram as logomarcas da empresa e fizeram pequenas adaptações. Foram doadas camisas, blazers, jaquetas e calças. Outros produtos, como mantas, lençóis e camisolas foram doados para a maternidade Mater Dei, além de toucas que serão doadas para a Liga das Mulheres com Câncer.

Mais informações:

www.ibgpex.org.br/portfolio-item/fazendo-renda

Telefone (41) 3232-6269

Reportagem: Juliana Goss

Foto: Arquivo/Uninter Notíciasp
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem