CuritibaServiços

Projeto paranaense Carretas do Conhecimento inicia novas turmas

As carretas passam por Araucária, Almirante Tamandaré, Colombo, Contenda, Campo Magro e Morretes

 Projeto paranaense Carretas do Conhecimento inicia novas turmas

Foto: SEJUF

O projeto Carretas do Conhecimento inicia mais 12 turmas nesta semana na Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral paranaense. São seis diferentes cursos do programa de qualificação de mão de obra de mecânica, eletricidade, informática, instalação e manutenção de ar-condicionado. As carretas passam por Araucária, Almirante Tamandaré, Colombo, Contenda, Campo Magro e Morretes. O projeto faz parte do programa Paraná Competitivo, e oferece cursos com duração de 80 horas, atendendo de 16 a 20 alunos por turma. Ao final, os participantes recebem um certificado do Senai, o que facilita a entrada no mercado de trabalho. O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, a iniciativa garante a qualificação gratuita ao cidadão.

Para participar do projeto, basta ter 16 anos, exceto para o curso de Elétrica Residencial, com idade mínima de 18 anos, ter o ensino fundamental completo, e ir até uma das Agências do Trabalhador do Paraná ou em um dos Postos Avançados. Todas as informações sobre as locais e datas de início e fim dos cursos estão disponíveis no site www.justica.pr.gov.br.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.