CuritibaServiços

Projeto paranaense Carretas do Conhecimento inicia novas turmas

As carretas passam por Araucária, Almirante Tamandaré, Colombo, Contenda, Campo Magro e Morretes

 Projeto paranaense Carretas do Conhecimento inicia novas turmas

Foto: SEJUF

O projeto Carretas do Conhecimento inicia mais 12 turmas nesta semana na Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral paranaense. São seis diferentes cursos do programa de qualificação de mão de obra de mecânica, eletricidade, informática, instalação e manutenção de ar-condicionado. As carretas passam por Araucária, Almirante Tamandaré, Colombo, Contenda, Campo Magro e Morretes. O projeto faz parte do programa Paraná Competitivo, e oferece cursos com duração de 80 horas, atendendo de 16 a 20 alunos por turma. Ao final, os participantes recebem um certificado do Senai, o que facilita a entrada no mercado de trabalho. O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, a iniciativa garante a qualificação gratuita ao cidadão.

Para participar do projeto, basta ter 16 anos, exceto para o curso de Elétrica Residencial, com idade mínima de 18 anos, ter o ensino fundamental completo, e ir até uma das Agências do Trabalhador do Paraná ou em um dos Postos Avançados. Todas as informações sobre as locais e datas de início e fim dos cursos estão disponíveis no site www.justica.pr.gov.br.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

A atividade é gratuita e direcionada para jovens a partir de 14 anos

Trabalhador passa por apuros em prédio no bairro Bigorrilho

Trabalhador passa por apuros em prédio no bairro Bigorrilho

No dia 24 de março, o MP denunciou outro morador de Curitiba por tentativa de