Projeto que dará fim a uso de máscaras em locais abertos será levado à Alep, afirma governador

 Projeto que dará fim a uso de máscaras em locais abertos será levado à Alep, afirma governador

Foto: divulgação/Unsplash

A liberação do uso de máscara em ambientes abertos deve ocorrer a partir do dia 16 de março, no Paraná. A estimativa é do Governo Estadual, que enviou hoje (quarta) um projeto de lei à Assembleia Legislativa. A informação foi divulgada pelo governador Ratinho Junior (PSD). A proposta agora será encaminhada internamente pelos deputados estaduais e depois será sancionada. Somente após esse trâmite a Sesa definirá os detalhes sobre o uso da máscara. De acordo com Ratinho Junior, a ideia, num primeiro momento, é permitir a circulação de pessoas em espaços externos sem o equipamento de proteção individual.  

A iniciativa conta com a aprovação do comitê científico da Secretaria de Estado da Saúde e toma por base a melhora de diferentes indicadores da pandemia, como o avanço da vacinação e a diminuição do número de mortes e dos casos mais graves da doença.  Conforme o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, caso a proposta seja aprovada, a liberação do uso de máscaras ao ar livre pode ser colocada em prática a partir da próxima semana.

Em Curitiba, já houve sinalização para que as máscaras sejam dispensadas em áreas abertas. A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, reconheceu que Curitiba pode flexibilizar a obrigatoriedade, restringindo apenas a ambientes fechados. A decisão deve vir após a Prefeitura monitorar o cenário epidemiológico pós Carnaval.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos