Projeto reúne relatos de pessoas para cápsula do tempo digital

 Projeto reúne relatos de pessoas para cápsula do tempo digital

(Foto: divulgação/UFPR)

Uma cápsula do tempo digital está sendo desenvolvida para registrar relatos da população através de audios de Whatsapp. A ideia do projeto é fazer um acervo com as experiências das pessoas de todo o país, durante a pandemia do coronavírus. A Universidade Federal do Paraná participa do projeto e está coletando relatos da população sobre esse momento. Dessa forma, até o fim do projeto, será possível reunir a diversidade de vivências experimentadas pelo Brasil. A cápsula será “aberta” em 2023, e os depoimentos serão usados como base para diferentes pesquisas que envolvem os impactos que a pandemia trouxe nossa rotina.

Segundo uma das professoras responsáveis pelo projeto no Paraná, Andrea Cordeiro, os participantes podem enviar quantos depoimentos quiserem, de até cinco minutos, contando os próprios relatos.

A cada período, serão feitos levantamentos sobre o número de áudios coletados e suas respectivas regiões. Depois que a cápsula for aberta, o materiais enviados vão permanecer de forma anônima. Link para participar do projeto:
https://fe.ufg.br/n/129865-arquipelago-de-memorias

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem