Projeto transforma meias usadas em cobertores para doação

 Projeto transforma meias usadas em cobertores para doação

(Foto: reprodução/Instagram-Puket)

(Foto: reprodução/Instagram-Puket)

Quem não tem uma meia rasgada, furada ou aquela que anda sozinha sem o par, perdida na gaveta? Pois saiba que o destino delas pode ser muito mais nobre do que ir parar no lixo. Uma campanha realizada por uma loja em Curitiba recolhe meias em qualquer estado, com ou sem par, para a confecção de cobertores para pessoas em situação de rua e instituições com ações sociais.

A gerente do estabelecimento, Ana Paula Soares, explica que a cada quarenta pares de meias doadas é possível confeccionar um cobertor novo.

A iniciativa acontece desde 2013. De lá pra cá, mais de um milhão de cobertores foram doados em todo o Brasil. No País, 150 lojas da marca integram a campanha.

O projeto funciona da seguinte forma: basta ir até uma loja da marca e as doar meias usadas, na quantidade que você quiser. Na capital a campanha ocorre na loja Puket do Shopping Curitiba. Mais informações estão no site: meiasdobem.com.br.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem