Projetos facilitam doações para Hospital de Clínicas

 Projetos facilitam doações para Hospital de Clínicas

Foto: Venilton Küchler/AENotícias PR – Arquivo

Foto: Venilton Küchler / AENotícias PR

Uma busca constante de instituições filantrópicas é por apoio financeiro para manutenção das atividades. E ajuda-las pode ser muito fácil. No Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, por exemplo, para tornar acessíveis as ações de doações, a Associação Amigos do HC disponibiliza algumas formas de contribuição. Uma delas é por meio de um valor acrescentado à fatura da conta de luz da Copel.

O projeto Luz Solidária destina os recursos para o Complexo. O presidente da Associação, Pedro de Paula Filho, explica que pessoas físicas e jurídicas podem participar, com doações mensais a partir de R$ 10.

Outra iniciativa à disposição de quem quer contribuir é o Troco Solidário. Nesse caso, as empresas podem incentivar os clientes a doarem o troco para causas sociais. O valor das compras pode ser arredondado e a quantia extra revertida para as ações desenvolvidas pelo Hospital. Toda a renda é aplicada na manutenção e ampliação da unidade hospitalar, que também é uma unidade acadêmica, já que o HC é um Hospital Escola. Todos os anos, cerca de 200 profissionais que passam por ali são formados.

O Hospital de Clínicas é o maior hospital público do Paraná. Mais informações sobre como realizar uma doação ou de como as empresas podem fazer parte do projeto Troco Solidário podem ser encontradas no site dos Amigos do HC: amigosdohc.org.br/comodoar.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem