Protesto bloqueia a BR 277 por duas horas no limite de Curitiba com São José dos Pinhais

(Foto: divulgação/PRF)

Um protesto bloqueou completamente a BR 277, nos dois sentidos da via, por duas horas no começo da tarde dessa segunda-feira. A manifestação foi na altura do quilômetro 77, no limite entre Curitiba e São José dos Pinhais. Os manifestantes bloquearam a pista e atearam fogo em pneus.

Segundo a PRF, a manifestação foi provocada por uma desocupação de uma área irregular de moradia no bairro Uberaba, às margens da rodovia.

Segundo o coordenador de comunicação da Polícia Rodoviária Federal no Paraná, Fernando Oliveira,  o protesto só acabou quando as manifestantes buscavam chamar a atenção por causa da situação de moradia do local.

A ocupação do espaço aconteceu no fim de semana. No começo da manhã foi feita a retirada de barracas que foram instaladas em uma área de preservação ambiental nas imediações do Parque da Imigração Japonesa, ao longo do eixo do Rio Iguaçu.

Segundo a Ecovia, concessionária que administra a via, o congestionamento no local passou dos três quilômetros.

A prefeitura se manifestou sobre a manifestação por meio de nota. Segundo a prefeitura a ação de retirada das barracas foi feita pela Guarda Municipal, em conjunto com a Cohab, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Administração Regional do Cajuru.

Segundo a prefeitura, a ação está respaldada pelo artigo 1.210 do Código Civil, que assegura ao proprietário de uma área invadida restituir-se do local por meio de recursos próprios no período pós-invasão.

Reportagem: Felipe Harmata

(Foto: divulgação/PRF)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*