Protetores encontram 70 gatos em casa de acumulador em Curitiba

 Protetores encontram 70 gatos em casa de acumulador em Curitiba
Vídeo: reprodução

Setenta gatos foram encontrados durante uma ação de resgate na casa de um suposto acumulador, em um bairro nobre de Curitiba, nesta quinta-feira (9).  Cerca de 13 animais foram retirados do local. A ação foi realizada pelo instituto Fica Comigo após um pedido de uma protetora independente. Alguns deles estavam sendo envenenados ou atropelados pela vizinhança.

Segundo a presidente do Instituto Fica Comigo, Carla Negochadle, os animais viviam em meio à sujeira, passavam fome e se reproduziam sem controle. Ela explica que o resgate foi feito em partes.

a operação foi feita de maneira tranquila, com auxílio do acumulador, e deverá permanecer dessa forma para não estressar os animais. A presidente comenta que a situação pode ter sido gerada pelo irmão do homem.

O Instituto pede ajuda por meio de doações, já que os animais precisam de ração, vacina e padrinhos para a castração. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo número (41) 99658-9535, pelo instagram @institutoficacomigo_ ou pelo facebook @InstitutoFicaComigo.

Foto: divulgação
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem