Provocação de torcedor do Coritiba é investigada como racismo
O caso aconteceu no Couto Pereira após vitória do Coxa por 2x0 diante do Athletico
A provocação de um torcedor do Coritiba à torcedores do Athletico vai ser investigada como racismo. Em vídeos que circulam pela internet, um homem com a camisa do alviverde imita um macaco ao olhar para a torcida adversária. O caso aconteceu nesse domingo (02) a após a vitória do Coxa por 2 a 0, no Couto Pereira, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos), a Polícia Civil tenta identificar os homens que aparecem no vídeo.
A situação do copo arremessado, pela torcida do Coritiba, foi relatada na súmula do jogo pelo árbitro da partida, Bruno Arleu de Araujo. No documento consta que “aos 44 minutos do 2° tempo foi arremessado um copo de plástico, contendo um liquido não identificado, em direção a área técnica da equipe do Athlético paranaense, vindo das arquibancadas de onde se situava a torcida do Coritiba, cabe ressaltar que o copo não atingiu nenhum membro”.
Veja mais:
Com o relato do árbitro, a promotoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva analisar se abre denúncia contra o Coritiba, ou não.
Reportagem: Francine Lopes