Quadrilha acusada de envolvimento em homicídios, assaltos e tráfico de drogas no interior do Estado é alvo de operação da PF

Imagem / Divulgação PF – arquivo

Uma quadrilha suspeita de envolvimento em homicídios, assaltos e no tráfico de drogas no interior do Paraná foi alvo da Operação Égide, deflagrada na manhã desta sexta-feira (24) pela Polícia Federal. Durante o dia, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva, 2 de condução coercitiva e 20 de busca e apreensão em Cascavel, Londrina, Nova Aurora, Foz do Iguaçu e Ubiratã. De acordo com o delegado Marco Berzoini, as investigações começaram há quatro meses e revelaram que os suspeitos buscavam a liderança no tráfico de drogas no oeste do estado.

Alguns suspeitos já haviam sido presos em flagrante acusados dos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, latrocínio, corrupção de menores e porte ilegal de armas. Segundo o delegado, os suspeitos, com uso de celulares e com o auxílio de menores de idade, realizavam o tráfico de dentro da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu.

Todos os presos nesta sexta-feira (24) foram detidos na cidade de Ubiratã, no oeste do Paraná. Eles foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel. O nome da operação tem origem no próprio significado da palavra que é proteção, defesa e se refere ao trabalho da polícia em coibir os crimes.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem