CuritibaGeral

Quadrilha de roubo de cargas é alvo de operação

Segundo a Polícia Civil, grupo criminoso era especializado em roubos de cargas de carne

 Quadrilha de roubo de cargas é alvo de operação

Foto: SESP-PR

A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação nesta quarta-feira (9), que investiga uma quadrilha envolvida com roubo de cargas. Os policiais foram às ruas para cumprir oito mandados judiciais em Curitiba e na Região Metropolitana, nos municípios de Mandirituba e Campo Magro. De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso era especializado em roubos de cargas de carne.

Veja mais:

O prejuízo é de cerca de 850 mil reais. O delegado de Polícia Civil, André Feltes, explica que, no momento do crime, os motoristas eram feitos de reféns até que a carga roubada chegasse em Maringá, no Noroeste do Estado.

A organização criminosa é suspeita de dois roubos que aconteceram nos últimos meses em Almirante Tamandaré e Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Ainda segundo a Polícia Civil, os criminosos agiam com violência com as vítimas.

As investigações iniciaram em agosto de 2022 e têm apoio do Setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal. Um dos alvos não foi localizado e permanece foragido. Durante o cumprimento dos mandados judiciais foram aprendidos um carro, que era utilizado nos crimes, e uma arma de fogo.

Os suspeitos já possuem passagens pela polícia por roubo de carga, receptação, porte de arma de fogo e adulteração de sinal de veículo automotor.

Reportagem por Leo Coelho

Avatar

jully.mendes