Quadrilha que traficava drogas pelas redes sociais é desarticulada pela PF

 Quadrilha que traficava drogas pelas redes sociais é desarticulada pela PF

Foto: divulgação/PF

Foto: divulgação/PF

Devem responder por tráfico de drogas e associação criminosa os 10 homens presos nesta manhã em uma operação da Polícia Federal. Os suspeitos negociavam drogas na internet, por meio de redes sociais. Além das prisões, agentes cumpriram 10 ordens de busca e apreensão em cidades do interior de São Paulo, nas capitais de Paraná, Santa Catarina e Sergipe, e no município de Divinópolis, em Minas Gerais. Se condenados, os detidos podem ser sentenciados a penas de 3 a 15 anos de prisão.

A PF investigava o grupo há 10 meses, a partir de informações levantadas pelos setores de inteligência. Pela internet, os criminosos criaram uma espécie de “classificados” dos entorpecentes. O mural virtual servia para ligar os compradores aos fornecedores de maconha, LSD e MDMA.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo trabalhava de forma bem organizada. Havia um comando central e uma distribuição de funções entre os integrantes. A ação foi batizada de “Operação Dealer” – termo em inglês usado para intermediadores, negociantes e traficantes. As ordens judiciais de prisões e buscas foram autorizadas pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem