Quadrilha suspeita de praticar roubos a casas e carros por encomenda é presa

 Quadrilha suspeita de praticar roubos a casas e carros por encomenda é presa

Foto: divulgação/Polícia Civil

Foto: divulgação/Polícia Civil

Seis homens foram presos suspeitos de praticarem dezenas de roubos a residências e veículos em Curitiba e região. Segundo a Polícia Civil, os furtos eram feitos sob encomenda. Os receptadores entravam em contato com os bandidos e solicitavam o que deveria ser subtraído.

De acordo com o delegado André Feltes, uma revenda de automóveis em Paranaguá, no litoral do estado, fazia parte do esquema. O proprietário solicitava carros que eram levados para desmanche.

Além dos veículos, eletrônicos também seriam destinados a lojas. A polícia fez buscas em uma loja de aparelhos   eletrônicos, onde encontrou dezenas de celulares sem origem comprovada, alguns deles roubados. O responsável pelo local foi preso em flagrante. Outros dois dos suspeitos, foram detidos na última semana, logo após roubarem um carro. A dupla foi abordada pelos policiais em São José dos Pinhais, no momento em que se aproximavam da praça de pedágio da BR 277, no sentido Paranaguá. Um deles tentou fugir, mas foi localizado com a ajuda de câmeras de monitoramento da estrada.

As investigações tiveram início há cerca de três meses, quando após denúncias de vítimas, os policiais perceberam que uma quadrilha agia sempre da mesma forma nos crimes. O grupo vai responder por associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, porte de arma de fogo e roubo.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Foto: divulgação/Polícia Civil
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem