Quase 700 pessoas continuam fora de casa por causa dos estragos causados pelas chuvas

Foto: Leandro Czerniaski/Imprensa PMFB
Foto: Leandro Czerniaski/Imprensa PMFB

Quase 700 pessoas continuam desabrigadas no Paraná por conta das chuvas que atingiram o estado nas últimas semanas. 69 municípios foram atingidos.

30 continuam em situação de emergência, sendo 14 delas com estragos maiores. Em Querência do Norte, na região noroeste, o nível do rio Ivaí começou a baixar, mas de acordo com a Defesa Civil, dois assentamentos rurais seguem alagados. Por lá são 47 pessoas em abrigos públicos e 120 na casa de parentes. Já na cidade de Francisco Beltrão, que foi atingida por um tornado há uma semana, mais de 80 pessoas continuam desabrigadas. Ao todo, as tempestades provocaram estragos em cerca quatro mil casas em todo o estado. Destas, 25 foram totalmente destruídas. Seis pessoas seguem internadas.

Duas pessoas morreram por enxurradas durante os temporais. Os kits com produtos de ajuda humanitária começaram a ser distribuídos na terça-feira (21) para as famílias afetadas. Os temporais das últimas semanas afetaram mais de 50 mil pessoas. De acordo com o simepar, a previsão é de que volte a chover entre hoje (23) e amanhã (24) em todo o estado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem