Quase 79% da população de Curitiba está quadro completo de imunização contra a Covid-19

Foto: Luicilia Guimarães/SMCS

Quase 79% da população de Curitiba já está vacinada contra a covid-19 com as duas doses ou a dose única da Janssen até esta terça-feira (01). Ao todo a cidade já aplicou mais de 4 milhões de unidades de imunizantes. Destes, mais de 1 milhão e seiscentas mil foram primeiras doses e 1 milhão e quatrocentas mil para segunda dose. Curitiba também está aplicando as doses de reforço para quem já completou o ciclo de imunização.

Entre a população com mais de 18 anos, mais de oitocentos mil receberam a dose de reforço e seis mil receberam a segunda dose de reforço. Até o momento, mais de cento e vinte cinco mil adolescentes entre 12 e 17 anos foram vacinados. Deste número, mais de cem mil já receberam também a segunda dose.

A capital paranaense também está vacinando crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, já tendo vacinado mais de 100 mil crianças com a primeira dose e mais de 5 mil com a segunda. Curitiba recebeu do Ministério da Saúde mais de 4 milhões e quatrocentas mil doses de vacinas, sendo cerca de 1 milhão e setecentos mil para primeira dose, mais de 1 milhão e seiscentas mil para segunda dose, quase 40 mil doses de aplicação única e mais de 1 milhão de doses de reforço.

Nesse montante já estão contabilizados os 5% de reserva técnica. Essa reserva é uma medida de segurança, necessária para evitar problemas no fluxo de imunização que possam ser causados por imprevistos eventuais. O município tem capacidade para vacinar mais de 30 mil pessoas por dia, já tendo aplicado mais de 45 mil doses em um único dia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos