Quase metade das mortes no trânsito em Curitiba é de motociclistas

 Quase metade das mortes no trânsito em Curitiba é de motociclistas

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Quase metade das mortes por acidentes de trânsito em Curitiba foi de motociclistas. Das 36 registradas entre janeiro e setembro deste ano, 15 foram de motociclistas e 2 de passageiros de motos. Os dados foram apresentados pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Situação que a Band News Curitiba, já tinha apontado para o ouvinte. Um levantamento mostrou que acontecem pelo menos oito acidentes entre carro e moto por dia na capital.

Desde o início do mês de setembro, foram 94 colisões desse tipo registradas. Para o especialista em trânsito, Celso Mariano, diante deste cenário é preciso que os motoristas e os motociclistas tenham mais consciência no trânsito.

Ainda segundo o Bptran, no comparativo de janeiro a agosto de 2018 com o mesmo período do ano passado houve uma redução nos números de feridos de 10,50%, de 14,65% de acidentes e 17,95% nas mortes causadas por acidentes nas vias de Curitiba.

Mesmo com a diminuição, os números ainda são expressivos, já que partes dos incidentes poderiam ser evitados se os condutores respeitassem as leis de trânsito

Durante a última semana várias blitz aconteceram pela cidade. Segundo a PM 5 mil pessoas foram atingidas pelas campanhas educativas que fizeram parte da Semana Nacional de Trânsito.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem