Quase quatro mil pessoas são prejudicadas pelas fortes chuvas que atingem o Paraná

 Quase quatro mil pessoas são prejudicadas pelas fortes chuvas que atingem o Paraná

Foto: divulgação/Defesa Civil Paraná

Foto: divulgação/Defesa Civil Paraná

Sobe para 3,7 mil o número de pessoas atingidas pelas chuvas dos últimos dias em 29 municípios do Paraná. De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, são 79 desabrigados e 276 casas danificadas pelos temporais. Os ventos chegaram, em média, a 100 quilômetros por hora ontem (18), em algumas regiões. Em Apucarana foi registrado 107Km/h. Mais de 120 mil imóveis ficaram sem luz em todo o Estado.

O município mais atingido foi Londrina, na região norte, com 99 residências danificadas e 2.300 pessoas afetadas. De acordo com o capitão da Defesa Civil, Romero Nunes da Silva, as ocorrências são pontuais.

Ele afirma que muitas estradas rurais foram afetadas.

No Aeroporto Municipal de Maringá, ontem à tarde (18), uma aeronave de pequeno porte tombou na pista de voo com duas pessoas a bordo. Outro avião que estava na pista do aeroporto também quase foi arrastado pelo vento. Um grupo precisou segurar a aeronave para evitar que fosse levada. Naquele momento, segundo o Instituto Meteorológico Simepar, as rajadas de vento de vento na região chegaram a 110 quilômetros por hora, velocidade considerada como de tempestade severa. Um instrutor de voo teve ferimentos leves.

Em Mandaguari, na região Norte do Paraná, uma praça de pedágio foi destelhada e a cobertura das cancelas caiu. Aqui em Curitiba, foram 18 mil imóveis sem luz. Pelos menos sete bairros sofreram danos causados pela chuva. O telhado da garagem da Polícia Civil, no bairro Hauer, desabou durante o temporal. Em Londrina, no Norte, a cobertura de um posto de combustíveis caiu em cima de uma caminhonete.

Reportagem: Lorena Pelanda

Foto: Divulgação/Defesa Civil Paraná
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.