Quatro curitibanos são selecionados para programa “Jovens Líderes das Américas”

 Quatro curitibanos são selecionados para programa “Jovens Líderes das Américas”

(Foto: reprodução/Facebook-Embaixada EUA Brasil )

(Foto: reprodução/Facebook-Embaixada EUA Brasil)

20 jovens brasileiros foram selecionados entre mais de 2 mil inscritos para o programa Jovens Líderes das Américas, promovido pelo governo norte americano. Entre eles estão 4 representantes de Curitiba – a cidade com maior número de participantes do Brasil.

Em toda a América Latina, 250 empreendedores embarcam no próximo mês para participar do programa. A jornalista Ester Athanásio está entre eles. Ela foi selecionada por criar uma start up focada em boas notícias.

Desde 2016, o programa reúne líderes de 25 a 35 anos que se destacam por desenvolver projetos empreendedores de impacto social nos países de origem.

Durante cinco semanas, os jovens selecionados, chamados de “fellows”, vão receber treinamentos de acordo com o perfil do trabalho que desenvolvem. Mas, acima de tudo, vão trocar experiências.

Como parte do programa, os jovens terão uma reunião de cúpula em Washington (DC), onde vão poder apresentar os projetos para várias lideranças, para atrair parceiros e investidores. No ano passado, a engenheira de produção Stephanie Koller também foi selecionada.

Ela tem uma empresa de produção de sucos naturais de forma saudável e sustentável. A experiência vivida lá fora foi aplicada aqui, para ajudar no crescimento do negócio.

O processo seletivo considerou candidatos de 36 países diferentes da América Latina e Caribe. O grupo embarca para os Estados Unidos ainda em setembro e retorna no fim de outubro.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem