Quatro ruas sem saída vão se tornar cruzamentos em Curitiba

 Quatro ruas sem saída vão se tornar cruzamentos em Curitiba

Quatro ruas sem saída aqui de Curitiba irão se tornar cruzamentos. O projeto é do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, o Ippuc. Essas ruas ficam próximas a avenidas movimentadas e para que a obra seja realizada, áreas verdes serão retiradas. Os pontos ficam nos bairros Guabirotuba, Alto da XV, Cristo Rei e Juvevê. Segundo o presidente do Ippuc, Cléver de Almeida, a principal motivação é a acessibilidade, em conjunto com o crescimento da frota.

Ele conta que os projetos surgem a partir de pedidos de moradores. Tanto para abrir quanto para bloquear ruas da cidade.

Os pontos que serão alterados são na rua Itupava com a Camões, no Alto da XV; Rua do Herval com Zeila dos Santos, no Cristo Rei; a confluência entre Doutor Gulin, Paraguaçu e Cambará no Juvevê e por último a Engenheiro José de Freitas com a Renato Baroni, na região do Guabirotuba. Ainda não há previsão para o início das obras.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem