Quem herda suas redes sociais?

 Quem herda suas redes sociais?

Foto: Pedro Ribas/SMCS

00310996
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Curitiba é a sétima cidade mais instagramada do Brasil, ou seja, a capital paranaense está entre as dez cidades mais postadas no Instagram, em todo o país, segundo levantamento de uma empresa de aluguel de temporada.

O Brasil é o segundo do mundo mais usuários no Instagram, com cerca de 44.9 milhões de instagrammers, segundo a agência de pesquisas estadunidense eMarketer. O uso das redes sociais levanta diversas discussões, entre elas a herança digital. Quem herda suas contas? O que fazer com as contas quando alguém morre? O advogado e doutor em Direito, Frederico Glitz, destaca que contas comerciais podem se tornar bens, então podem ser deixadas para alguém.

Por outro lado, conversas, fotos e vídeos, entram em uma questão de privacidade.

Assim, o caminho é destinar especificamente, por meio de um testamento, quem teria acesso às contas. Apenas passar a senha não é o suficiente, segundo o advogado.

Assim, perfis em redes sociais podem entrar para testamentos, sejam eles pessoais ou empresariais, no caso de influencers, por exemplo.

Reportagem: Larissa Biscaia

00226054
Foto:Daniel Castellano/SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem