‘Complexo Tarumã será entregue neste ano’, afirma Pimentel
Pré-candidato à Prefeitura de Curitiba disse buscar alianças de partidos ligados a direita
O pré-candidato à prefeitura de Curitiba Eduardo Pimentel afirmou que busca apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outras lideranças da direita para futura campanha eleitoral. O vice-prefeito foi entrevistado nesta sexta-feira (17) no BandNews Curitiba Edição da Manhã. Ele foi o quinto pré-candidato a responder as perguntas dos jornalistas. Sobre a definição do nome para ocupar o cargo de vice-prefeito, Pimentel preferiu não revelar ao menos os mais cotados e disse apenas que conversa com partidos ligados ideologicamente a ele.
Com relação ao transporte coletivo, o vice-prefeito rebateu propostas de pré-candidatos concorrentes que colocam a tarifa zero como viável. Para Pimentel, não existe estudo algum que comprove o fim da cobrança como algo sustentável financeiramente pelo município. Ele defendeu que o foco para a próxima gestão seja a estruturação do novo edital de licitação do transporte coletivo na cidade.
Pimentel disse ainda que a implementação do metrô na cidade não faz sentido e que outras alternativas existem como o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), proposto e em estudo nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais.
O vice-prefeito afirmou ainda que a Linha Verde Norte será entregue em junho e que o Complexo Tarumã será concluído ainda neste ano.
Pimentel foi o quinto pré-candidato a conversar com os jornalistas da rádio, antes falaram Beto Richa, Luciano Ducci, Ney Leprevost e Goura. Na próxima segunda-feira (20), o sexto entrevistado é Luizão Goulart. Na sequência, em ordem, Maria Vitória, Andrea Caldas e Paulo Martins.
Ouça a entrevista com Eduardo Pimentel na íntegra:
Reportagem: Leonardo Gomes