“Quero”, diz Greca sobre se tornar governador do Paraná
Prefeito de Curitiba conversou com à BandNews nesta sexta-feira (29)
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), não descarta a possibilidade de assumir o Governo do Paraná. É isso que o chefe do Poder Executivo municipal disse à BandNews Curitiba na manhã desta sexta-feira (29).
Perto do fim do mandato e após eleger Eduardo Pimentel (PSD) à Prefeitura da capital paranaense, Greca é cotado para ocupar a Secretaria das Cidades no próximo ano, quando o cenário das eleições estaduais será desenhado.
Sobre o desejo de assumir a chefia do Palácio Iguaçu, o atual prefeito de Curitiba afirma respeitar a vontade dos paranaenses.
Em relação ao balanço da gestão, Greca relembra que assumiu à Prefeitura de Curitiba com problemas financeiros. Na época, eram cerca de R$ 2 bilhões em dívidas não pagas. Faltando pouco mais de um mês para entregar a chefia do Poder Executivo municipal para Pimentel, o atual prefeito explica que entrega a “casa arrumada”.
Já sobre Curitiba ser referência em mobilidade urbana e não ter metrô, o atual prefeito detalha que a cidade tem um transporte público coletivo mais eficiente e barato.
Na quinta-feira (28), o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) liberou R$ 380 milhões para a aquisição de ônibus elétricos na linha do Novo Inter 2. O montante será usado para comprar mais 54 veículos, que vão entrar em funcionamento em 2025.
No que diz respeito ao futuro de Curitiba, Rafael Greca detalha que Pimentel foi escolhido por Margarita Sansone pelo caráter do jovem.
Os candidatos eleitos à Prefeitura de Curitiba, o prefeito Eduardo Pimentel e o vice Paulo Martins (PL), serão diplomados em 19 de dezembro.