COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

Com um design diferente da estadunidense, a RAM Classic se junta as suas irmãs gigantes

 RAM Classic chega ao Brasil com motor V8 de 400 cv

Foto: Divulgação

A RAM está trazendo mais uma grande picape para o Brasil. Desta vez é a Classic que se junta as suas irmãs gigantes 1500, 2500 e 3500. Tem as mesmas qualidades das outras mas com algumas peculiaridades. O motor continua sendo o potente V8 HEMI, 5.7 litros de 400 cavalos de potência e 560 nm de torque. Se não tomar cuidado ao acelerar, a pica dá um salto de assustar o motorista.

A RAM Classic que vem para o Brasil tem um design um pouco diferente da vendida nos Estados Unidos. A tampa do capô é exclusiva, com duas grandes entradas de ar, dando um ar musculoso a picape. Tem rodas exclusivas de 20 polegadas, duas saídas de escapamento, farol com projetor bi-função e drl em led, como também as lanternas traseiras.

A caçamba da nova picape tem capacidade para 1.424 litros, a maior entre as camionetes vendidas no Brasil e pode rebocar até três toneladas e meia. E também muita tecnologia, como a central multimidia de 8.4 polegadas que concentra quase todo o comando do carro e as marchas do câmbio de 8 velocidades são mudadas através de um botão giratório no painel. O espaço interno é outro diferencial, com diversos porta objetos bem grandes e espaço muito confortável para cinco passageiros.

Ouça o boletim completo:

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva