ParanáGeral

Governo do Paraná anuncia seis novos secretários

A mudança do comando foi confirmada hoje (segunda), pelo governador Ratinho Junior

 Governo do Paraná anuncia seis novos secretários

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Seis secretários estaduais foram substituídos no Paraná por conta da movimentação eleitoral. A mudança do comando foi confirmada hoje (segunda), pelo governador Ratinho Junior. Além das secretarias, há substituição de diretores-presidentes, superintendentes e outros servidores. As alterações levam em conta a legislação eleitoral, que exige a desincompatibilização de interessados no pleito de outubro de função na administração pública direta ou indireta.

Os novos secretários são Louise da Costa e Silva Garnica (Planejamento e Projetos Estruturantes), ampliando a participação das mulheres no primeiro escalão da administração estadual; Everton Souza (Desenvolvimento Sustentável e Turismo); Elisandro Pires Frigo (Administração e Previdência); Fernando Furiatti (Infraestrutura e Logística); César Neves (Saúde); e Rogério Carboni (Justiça, Família e Trabalho). Eles substituem, respectivamente, Valdemar Bernardo Jorge, Márcio Nunes, Marcel Micheletto, Sandro Alex, Beto Preto e Ney Leprevost.

Mais da metade dos deputados estaduais e federais do Paraná mudaram de legenda durante o período da janela partidária, que terminou na última semana. Na Assembleia Legislativa do Paraná, dos 54 parlamentares que compõem as cadeiras de deputado estadual, 29 migraram para outros partidos. O número representa mais da metade dos políticos em exercício. Dos 30 representantes no Governo Federal, 12 também mudaram de legenda.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Pesquisa do IBGE aponta casamentos em alta no PR

Pesquisa do IBGE aponta casamentos em alta no PR

Levantamento também apontou dados de divórcios no estado

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Ao menos um quarto da composição do produto deve ser de cacau, segundo a Anvisa

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

A maior procura é por reservas em hotéis de duas, três e quatro estrelas.