Ratinho anuncia três mulheres para a área da Cultura

Foto: Divulgação

O governador eleito Ratinho Júnior (PSD) anunciou nesta quinta-feira (27) três mulheres para comandar a área de cultura no Paraná. A arquiteta e urbanista Luciana Casagrande Pereira será a superintendente de Cultura, vinculada à Secretaria de Comunicação Social. Ela é graduada pela PUCPR e com pós-graduação pela Universidade Tecnológica de Copenhague, na Dinamarca. Luciana já foi presidente do Instituto Paranaense de Arte, presidente da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, conselheira da Sociedade de Amigos de Arte Contemporânea e idealizou o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba. Implantou a programação de Literatura da Bienal de Curitiba e foi conselheira e vice-presidente da Associação de Amigos do Museus de Arte Contemporânea do Paraná (MAC).

Já a frente do Museu Oscar Niemeyer (MON) continua a economista Juliana Vosnika. Ela assumiu a diretoria-presidência do MON  em 2015. Juliana é pós-graduada em gestão de empresas de turismo e tem MBA em administração. Ela já foi diretora executiva do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), presidente do Instituto de Turismo da Cidade de Curitiba, presidente da Paraná Turismo, diretora da Universidade Livre do Meio Ambiente.

E no Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, permanece no cargo de superintendente, que assumiu em 2011. Ela é produtora cultural, diretora de cinema, foi diretora do teatro Guaíra e secretária de Cultura.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Comments

  1. Luiz Antônio Damasceno says:

    Continuamos bem representados por mulheres capacissimas, competentes e em cargos com Artes diversificadas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*