Ratinho Junior anuncia comando da Secretaria de Comunicação e especialista em compliance para a Controladoria Geral do Estado

Hudson José (Foto: divulgação)

O governador eleito Ratinho Junior anunciou ontem (04) o jornalista Hudson José, para comandar a Secretaria de Comunicação, e o advogado Raul Siqueira, para a Controladoria Geral do Estado no próximo governo. Pelo Facebook, Ratinho afirmou que os dois profissionais se encaixam nos perfis ‘para fazer um governo austero e inovador’. Segundo o governador eleito, a ‘Comunicação Social será uma das bases da promoção do Paraná, usada para atrair investimentos em todas as áreas’. Ratinho também disse que a atribuição do controlador geral será a de garantir a base para que a gestão ‘esteja focada na integridade e no respeito às leis’.

Hudson José é formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, tem especialização em Planejamento e Propaganda e em Gestão pela Universidade Federal do Paraná. Atuou como diretor de comunicação na região Sul do grupo português Sonae, diretor de Marketing da Unimed, diretor de Comunicação da PUC-PR e diretor de marketing da rede de restaurantes Madero, além de ter sido diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná. Como jornalista, atuou na área de economia e negócios. Foi correspondente da Gazeta Mercantil em Curitiba, repórter especial de economia da Folha de Londrina e colunista da Gazeta do Povo, analisando estratégias de marketing digital em campanhas políticas. Foi o coordenador de Comunicação da campanha de Ratinho Junior.

Raul Siqueira é formado em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, tem formação em engenharia civil pela PUC-RS e especialização em compliance na Society of Corporate Compliance and Ethics de Minneapolis, Estados Unidos, e na Legal Ethics Compliance, de São Paulo. É Conselheiro da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração e da Comissão de Direito da Cidade da Ordem dos Advogados do Brasil na Seccional Paraná. Também é membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial.

Ratinho Junior já tinha confirmado o general Luiz Felipe Carbonell como secretário de Segurança; o professor Renato Feder para o comando da educação; o deputado Guto Silva para chefiar a Casa Civil; e a procuradora Leticia Ferreira da Silva para assumir a Procuradoria Geral do Estado. O futuro secretário da segurança também anunciou o delegado Silvio Jacob Rockembach para a chefia da Polícia Civil; o coronel Péricles de Matos para o comando geral da Polícia Militar; e o major Welby Pereira Sales a frente do Gabinete Militar da Governadoria.

Reportagem: Cleverson Bravo

Raul Siqueira (Foto: divulgação)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*