Política

Ratinho Junior anuncia comando da Secretaria de Comunicação e especialista em compliance para a Controladoria Geral do Estado

 Ratinho Junior anuncia comando da Secretaria de Comunicação e especialista em compliance para a Controladoria Geral do Estado
Hudson José (Foto: divulgação)

O governador eleito Ratinho Junior anunciou ontem (04) o jornalista Hudson José, para comandar a Secretaria de Comunicação, e o advogado Raul Siqueira, para a Controladoria Geral do Estado no próximo governo. Pelo Facebook, Ratinho afirmou que os dois profissionais se encaixam nos perfis ‘para fazer um governo austero e inovador’. Segundo o governador eleito, a ‘Comunicação Social será uma das bases da promoção do Paraná, usada para atrair investimentos em todas as áreas’. Ratinho também disse que a atribuição do controlador geral será a de garantir a base para que a gestão ‘esteja focada na integridade e no respeito às leis’.

Hudson José é formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, tem especialização em Planejamento e Propaganda e em Gestão pela Universidade Federal do Paraná. Atuou como diretor de comunicação na região Sul do grupo português Sonae, diretor de Marketing da Unimed, diretor de Comunicação da PUC-PR e diretor de marketing da rede de restaurantes Madero, além de ter sido diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná. Como jornalista, atuou na área de economia e negócios. Foi correspondente da Gazeta Mercantil em Curitiba, repórter especial de economia da Folha de Londrina e colunista da Gazeta do Povo, analisando estratégias de marketing digital em campanhas políticas. Foi o coordenador de Comunicação da campanha de Ratinho Junior.

Raul Siqueira é formado em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, tem formação em engenharia civil pela PUC-RS e especialização em compliance na Society of Corporate Compliance and Ethics de Minneapolis, Estados Unidos, e na Legal Ethics Compliance, de São Paulo. É Conselheiro da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração e da Comissão de Direito da Cidade da Ordem dos Advogados do Brasil na Seccional Paraná. Também é membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial.

Ratinho Junior já tinha confirmado o general Luiz Felipe Carbonell como secretário de Segurança; o professor Renato Feder para o comando da educação; o deputado Guto Silva para chefiar a Casa Civil; e a procuradora Leticia Ferreira da Silva para assumir a Procuradoria Geral do Estado. O futuro secretário da segurança também anunciou o delegado Silvio Jacob Rockembach para a chefia da Polícia Civil; o coronel Péricles de Matos para o comando geral da Polícia Militar; e o major Welby Pereira Sales a frente do Gabinete Militar da Governadoria.

Reportagem: Cleverson Bravo

Raul Siqueira (Foto: divulgação)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões