PolíticaEleições 2018

Ratinho Junior fala sobre pré-candidatura ao governo

Foto: BandNews Curitiba

Eleito presidente do PSD no último sábado (09), o deputado estadual Ratinho Junior tem uma trajetória em outras siglas. Foi eleito deputado estadual pelo PSB, em 2002, e deputado federal pelo PPS, em 2006. Reelegeu-se pelo PSC e tentou a prefeitura em 2012, quando foi derrotado no segundo turno por Gustavo Fruet. Em 2014, Ratinho Junior foi o deputado mais votado da história da Assembleia, com mais de 300 mil votos. Foi ainda Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano na atual gestão do governador Beto Richa e em setembro reassumiu o mandato na Assembleia. Na entrevista à Band News, ele fala sobre filiações, o pedido de apoio ao Governador Beto Richa e o início da carreira política. O deputado destaca a necessidade de mudança na política brasileira.

Ratinho Jr. fala também sobre os aprendizados que teve na eleição à prefeitura de 2012. E destaca que acredita que agora a carreira política está consolidada para a candidatura ao governo.

Depois de ter sido Secretário de Desenvolvimento Urbano, o pré-candidato busca apoio de lideranças em todo o Paraná, não apenas político, mas também do setor empresarial, do agronegócio, do comércio e de sindicatos, inclusive do Governador Beto Richa.

O deputado destaca que está trabalhando na formulação de um plano de governo ao lado de representantes da população em todo o Estado, acadêmicos e técnicos.

Ratinho Junior falou ainda sobre a vinculação à imagem do pai, o empresário Carlos Roberto Massa “Ratinho” e a saída do cargo de secretário para retornar à Assembleia, que, segundo ele, faz parte da estratégia de campanha. Segundo ele, o plano inicial era ter deixado o cargo no início de 2017, mas o prazo foi postergado para o meio do ano por causa de um projeto de controle de resíduos sólidos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem