Ratinho Junior se reúne com Bolsonaro para discutir integração de portos do Paraná e do Chile

Foto: Pedro de Oliveira/Alep

O governador eleito Ratinho Junior se reuniu ontem (04) com o novo presidente Jair Bolsonaro. O encontro foi em Brasília. O principal assunto do encontro foi a retomada dos projetos de ligações dos portos dos oceanos Atlântico e Pacífico. O governador do Paraná apresentou um projeto que integra os portos de Paranaguá a um porto do norte do Chile. A ideia, segundo ele, é encurtar a distância de exportação para a China, saindo pelo Pacífico em vez do Atlântico.

Além da consolidação do novo corredor, Ratinho Junior falou com Bolsonaro também sobre um novo pacto federativo. Na avaliação do governador eleito, esse o novo pacto entre União e Estados depende da aprovação de reformas como a da Previdência e a Tributária.

Reportagem: Cleverson Bravo/Lorena Pelanda

Comments

  1. No tempo do governo Requião foi feito até um tratado no Sistema Mercosul esse projeto existe para chegar a Antofugasta no Chile está tudo pronto … Paraguai com menor orçamento que o Paraná em 10 anos fez 2 mil Km de ferrovia aqui em últimos 10 anos nem uma casa de cães e aonde foi o nosso orçamento…? Para os países Arabes….?

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*