PolíticaEleições

Ratinho Junior tem 59% das intenções de voto no Paraná

Em segundo lugar encontra-se Roberto Requião com 23,9%, seguido por Ricardo Gomyde com 1,9%

 Ratinho Junior tem 59% das intenções de voto no Paraná

Foto: Ratinho Junior – Rodrigo Felix Leal/AEN / Roberto Requião – Marcelo Camargo/Agência Brasil

O candidato à reeleição ao governo do Paraná Ratinho Junior (PSD) aparece com 59% das intenções de voto. Em segundo lugar está o candidato Roberto Requião (PT) com 23,9% e em seguida aparece Ricardo Gomyde (PDT) com 1,9%. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto. Os votos brancos ou nulos correspondem a 6,8%. Outros 6,2% não sabem ou não responderam em quem vão votar.

O resultado faz parte da pesquisa estimulada, que é quando são citados os nomes dos candidatos. Já na pesquisa espontânea Ratinho Junior aparece com 38,2% dos votos e Roberto Requião com 11,2%. Todos os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto. Os votos brancos ou nulos correspondem 3,4%. Outros 45,3% não sabem ou não responderam em quem vão votar.

Os eleitores também foram questionados sobre os candidatos ao Senado Federal. Álvaro Dias (Podemos) com 31,4% lidera as intenções de voto, seguido do Juiz Moro (União Brasil) com 30,3% e na terceira colocação aparece Paulo Martins (PL) com 14% dos votos.

Os dados são referentes à pesquisa estimulada. Na pesquisa espontânea Álvaro Dias está com 14% das intenções de voto, Moro vem em seguida com 13,4% e Paulo Martins segue na terceira colocação com 6,6%. Líder na pesquisa, Álvaro Dias falou sobre a expectativa para a chegada das eleições e disse estar confiante.

O juiz Moro também falou sobre a proximidade das eleições e disse que as expectativas são as melhores possíveis.

A pesquisa divulgada nesta terça-feira (20) foi realizada pela Paraná Pesquisas entre os dias 15 e 19 de setembro. Ao todo 1.540 eleitores do Paraná, com 16 anos de idade ou mais foram entrevistados em 64 municípios.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.  A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (PR-07440/2022) para os cargos de governador e senador.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões