Receita Federal apreende 45 mil euros no Aeroporto de Foz do Iguaçu

A Receita Federal apreendeu 45 mil euros não declarados no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A ação conjunta com a Polícia Federal (PF) ocorreu na tarde de sexta-feira(21).

O dinheiro foi localizado depois que os servidores perceberam conteúdo de matéria orgânica nas bagagens de três passageiros, durante uma inspeção de rotina em bagagens, feita no Scanner da Receita Federal. Um dos viajantes, de nacionalidade brasileira, assumiu ser dono do dinheiro que estava dividido nas malas de outros dois passageiros.

A Receita informou ainda que o homem alegou ser produtor de fumo no Brasil, que exporta o produto legalmente para indústrias de tabaco paraguaias e que o dinheiro é fruto das vendas para uma empresa do Paraguai.

O passageiro alegou que passou na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai, sem saber que deveria declarar a entrada de dinheiro. A PF explicou que, como trata-se de uma infração administrativa, não há previsão de medidas como prisão. Se o dono comprovar a origem do dinheiro no procedimento administrativo, pode reaver os valores.

 Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem