Reclamações do SUS tem tendência de alta em 2012 no Paraná

 Reclamações do SUS tem tendência de alta em 2012 no Paraná

Mais de mil e setecentas reclamações foram feitas na Ouvidoria do SUS no Paraná nos quatro primeiros meses do ano. No ano passado inteiro foram pouco mais de quatro mil e cem reclamações. Se a quantidade de reclamações se manter, a tendência é que no fim do ano o número seja pelo menos mil ligações a mais que as reclamações feitas no ano passado inteiro, o que daria um aumento de vinte e cinco por cento. Segundo a ouvidora do SUS, Oliva Vasconcellos, a maioria dos pedidos é relacionada ao tempo de espera para conseguir o atendimento.

Todas as reclamações cadastradas têm prazos definidos para resposta. O tempo varia de 15 a até 90 dias, dependendo do grau de complexidade do pedido. Algo que é muito comum são as pessoas ligarem para a ouvidoria para saber em que locais podem fazer determinados tipos de exames.

As reclamações podem ser feitas pelo telefone 0800 644 4414, pela internet no site www.saude.pr.gov.br ou pessoalmente nas unidades de atendimento instaladas nas regionais de saúde e prédio central da Secretaria da Saúde em Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem