Reconstituição da morte da youtuber Isabelly acontece nesta quinta-feira

 Reconstituição da morte da youtuber Isabelly acontece nesta quinta-feira

Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil marcou para a próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, a reconstituição dos fatos sobre a morte da youtuber paranaense Isabelly Cristine Santos, de 14 anos. A previsão é de que a reprodução simulada comece às 7h da manhã. A jovem foi baleada na cabeça na madrugada do dia 14 de fevereiro, entre os balneários de Ipanema e Praia de Leste, no litoral do Estado.

Neste final de semana, por questões de segurança, os irmãos Cleverson e Everton Vargas, envolvidos na morte da youtuber, foram transferidos da delegacia de Ipanema para a delegacia de Matinhos. O objetivo da mudança é evitar tumultos – tanto dentro quanto fora da unidade, devido a comoção pública gerada pelo caso. Após a reconstituição – solicitada pelo advogado de defesa dos suspeitos, os dois devem ser transferidos novamente, mas, desta vez, para Curitiba. O advogado Cláudio Dalledone, que representa os irmãos, afirma que a reprodução simulada dos fatos vai esclarecer contradições do caso.

Claudio Dalledone explica que os irmãos participam da reconstituição indicando aos peritos de que maneira os fatos ocorreram. Ele esclarece que o objetivo da reprodução é se aproximar ao máximo do que houve no dia do crime. O laudo da perícia será anexado ao inquérito policial que pode ser utilizado pelas partes como mais um elemento de prova.

A defesa dos irmãos Vargas deve esperar a reconstituição para uma definição sobre o pedido de habeas corpus. Antes da reprodução simulada, no dia 21, os irmãos Everton e Cleverson Vargas prestam depoimento formal à autoridade policial. Na última sexta-feira (16), eles foram ouvidos pela Justiça em audiência de custódia. O motorista do carro em que estava Isabelly e a mãe da vítima também serão ouvidas. A família da vítima é representada pelo advogado Elias Mattar Assad. Ele diz que o objetivo da acusação é que os dois homens sejam condenados por homicídio qualificado. Sobre a reconstituição do crime, o advogado ainda não se manifestou.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem