Recurso para evitar júri popular de envolvidos na morte de fiscal de combustíveis é julgado hoje

 Recurso para evitar júri popular de envolvidos na morte de fiscal de combustíveis é julgado hoje

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Será julgado hoje (21) à tarde, no Tribunal de Justiça, o recurso que tenta evitar o júri popular para os envolvidos na morte do fiscal de combustíveis Fabrizzio Machado da Silva.

De acordo com a polícia, Fabrizzio foi morto por combater fraudes em postos do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O crime aconteceu em março de 2017. A investigação apontou que o mandante do crime foi o empresário Onildo Chaves de Córdova, que era alvo das fiscalizações e temia que mais postos dele fossem fechados, já que, de acordo com a polícia, ele fraudava as bombas de combustível para obter um lucro maior.

Fabrizzio foi morto por um atirador que bateu propositalmente na traseira do carro dele. Ao descer do veículo depois da batida, ele foi baleado e morreu. O criminoso fugiu. Mais tarde, descobriu-se que o homem que atirou, Patrick Leandro, havia sido contratado por Onildo, e receberia entre R$ 20 mil e R$ 35 mil. É o que detalha o assistente de acusação no processo, advogado Luis Roberto Zagonel. 

Fabrizzio apurava irregularidades em postos de combustíveis e preparava uma operação que fecharia postos na cidade, entre eles alguns de Onildo.

Onildo chegou a ser preso, mas conseguiu a liberdade mediante o uso de tornozeleira eletrônica. Ele sempre negou as acusações. Um homem apontado como intermediador no crime também responde ao processo em liberdade. Os outros dois réus: o atirador e o coautor permanecem detidos.

Reportagem: Ricardo Pereira

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem