EsportesFutebol

Recursos do Athletico não suspendem execução da dívida

A dívida do clube está em R$750 milhões

 Recursos do Athletico não suspendem execução da dívida

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews Curitiba)

Eventuais recursos do Athletico contra a condenação que obriga o clube a pagar pelo empréstimo junto à Fomento Paraná não devem impedir a execução da dívida. ONTEM (quarta-feira, 9), por unanimidade, os desembargadores da 15.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná afastaram o argumento de que o valor devido deveria ser dividido com o Governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba. Com juros contratuais, multas e correção monetária, a dívida atualmente gira em torno de 750 milhões de reais. A execução está garantida pela penhora da Arena da Baixada.

Segundo o advogado Ricardo Campelo, especialista em direito empresarial, como o estádio já está penhorado, é possível que seja colocado em leilão para o pagamento da dívida:

Originalmente, a dívida do Athletico com a Fomento Paraná era de 291 milhões de reais. O empréstimo foi feito por meio da CAP S/A, empresa constituída pelo clube para gerir a reforma do estádio visando a Copa do Mundo de 2014.

Em nota, o Athletico afirma que a decisão de ONTEM (quarta, 9) do Tribunal de Justiça do Paraná não acarreta em alterações judiciais. O clube defende que não estava em discussão o acordo tripartite, “envolvendo a obrigação de dividir o custo total da obra com Estado e Município”. O clube disse que “está, como sempre esteve, disposto a pagar cem por cento da sua parcela do custo do estádio”.

Procurada pela BandNews FM, a Fomento Paraná diz que não se manifesta sobre questões judicializadas envolvendo clientes. Segundo o banco, é necessário aguardar a publicação do acórdão e o esgotamento de recursos. A Fomento Paraná não respondeu se pretende executar a dívida.

Na decisão de ONTEM (quarta, 9), a Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná determinou que o processo retorne para a 4.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba para o prosseguimento das acusações.

Reportagem: Angelo Sfair e equipe

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Bruno Viana deve assinar contrato de três anos com Coritiba

Bruno Viana deve assinar contrato de três anos com Coritiba

O zagueiro chega na capital paranaense para fazer exames e assinar o contrato

Coritiba prepara mudança de escudo

Coritiba prepara mudança de escudo

O novo escudo será apresentado para o Conselho Deliberativo

Coritiba empata com o Azuriz no Couto Pereira

Coritiba empata com o Azuriz no Couto Pereira

Com o empate, o Coxa perdeu o índice de 100% de aproveitamento no Paranaense