EsportesFutebol

Recursos do Athletico não suspendem execução da dívida

A dívida do clube está em R$750 milhões

 Recursos do Athletico não suspendem execução da dívida

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews Curitiba)

Eventuais recursos do Athletico contra a condenação que obriga o clube a pagar pelo empréstimo junto à Fomento Paraná não devem impedir a execução da dívida. ONTEM (quarta-feira, 9), por unanimidade, os desembargadores da 15.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná afastaram o argumento de que o valor devido deveria ser dividido com o Governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba. Com juros contratuais, multas e correção monetária, a dívida atualmente gira em torno de 750 milhões de reais. A execução está garantida pela penhora da Arena da Baixada.

Segundo o advogado Ricardo Campelo, especialista em direito empresarial, como o estádio já está penhorado, é possível que seja colocado em leilão para o pagamento da dívida:

Originalmente, a dívida do Athletico com a Fomento Paraná era de 291 milhões de reais. O empréstimo foi feito por meio da CAP S/A, empresa constituída pelo clube para gerir a reforma do estádio visando a Copa do Mundo de 2014.

Em nota, o Athletico afirma que a decisão de ONTEM (quarta, 9) do Tribunal de Justiça do Paraná não acarreta em alterações judiciais. O clube defende que não estava em discussão o acordo tripartite, “envolvendo a obrigação de dividir o custo total da obra com Estado e Município”. O clube disse que “está, como sempre esteve, disposto a pagar cem por cento da sua parcela do custo do estádio”.

Procurada pela BandNews FM, a Fomento Paraná diz que não se manifesta sobre questões judicializadas envolvendo clientes. Segundo o banco, é necessário aguardar a publicação do acórdão e o esgotamento de recursos. A Fomento Paraná não respondeu se pretende executar a dívida.

Na decisão de ONTEM (quarta, 9), a Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná determinou que o processo retorne para a 4.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba para o prosseguimento das acusações.

Reportagem: Angelo Sfair e equipe

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Nikão está de volta ao Athletico para temporada 2024

Nikão está de volta ao Athletico para temporada 2024

Ídolo da torcida da athleticana, ele vestiu a camisa rubro negra entre 2015 e 2021

Corrida Noturna Unimed Curitiba: kits podem ser retirados nesta sexta

Corrida Noturna Unimed Curitiba: kits podem ser retirados nesta sexta

Evento será neste sábado (20) com concentração a partir das 17h e largada às 20h

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Furacão foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta (17)

Brasileirão Série B terá transmissão pela TV aberta

Brasileirão Série B terá transmissão pela TV aberta

Torcedores do Coritiba e Operário podem acompanhar os jogos das equipes pela TV Paraná Turismo