Rede clandestina de animais furtados é investigada pela Polícia Civil
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante operação realizada no Noroeste do Paraná
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga um grupo criminoso, suspeito de participação em uma rede clandestina de comercialização de animais furtados. As investigações tiveram início após denúncias de uma série de crimes desta natureza no Noroeste do Estado.
Nesta quinta-feira (21) a corporação, em conjunto com a Polícia Militar (PMPR), cumpriu dois mandados de busca e apreensão, durante uma operação nos municípios de Iretama e Roncador. A ação aconteceu após o furto de 22 carneiros em uma propriedade localizada na zona rural de Iretama. Os animais foram subtraídos de um cercado, possivelmente utilizando um veículo para transporte.
O proprietário da fazenda percebeu a falta dos carneiros logo ao amanhecer e acionou as autoridades. De acordo com as investigações, os suspeitos do furto são apontados como envolvidos em outros delitos similares na região, o que tem gerado prejuízos econômicos aos produtores rurais.
De acordo com o delegado Anderson Sérgio Romão, durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em duas residências, onde os agentes apreenderam aparelhos celulares.
Os dispositivos apreendidos vão passar por perícia a fim de tentar identificar pistas que possam conectar os suspeitos ao crime. As investigações continuam. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Reportagem: Marlon Santiago