Rede estadual de ensino prorroga matrículas para cursos técnicos de nível médio

 Rede estadual de ensino prorroga matrículas para cursos técnicos de nível médio

Foto: Hedeson Alves/Arquivo/SEED – Arquivo

As matrículas para cursos técnicos e de formação de docentes ofertados pela rede estadual de ensino foram prorrogadas. Agora o estudante tem até o dia 19 de janeiro para se matricular.

São 57 opções de cursos, em duas modalidades. A forma subsequente é destinada ao estudante que já concluiu o ensino médio, já na forma integrada, o aluno faz o ensino médio em conjunto com o curso técnico escolhido.

Há ainda um curso específico para a formação de docentes, o tradicional magistério, do Instituto de Educação do Paraná Erasmo Pilotto.

A instituição tem 100 vagas em aberto em Curitiba, para estudantes que vão ingressar no Ensino Médio e desejam ser professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental .

Os cursos são gratuitos e estão disponíveis nos 32 Núcleos Regionais da Educação do Estado.

O calendário estadual escolar para o ano de 2021 prevê o início das aulas em 18 de fevereiro. Mais informações sobre a disponibilidade de vagas e opções de cursos podem ser consultadas no site da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte: educacao.pr.gov.br.

Reportagem David Musso

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem