Reforma da Casa do Estudante Universitário está atrasada em um ano

 Reforma da Casa do Estudante Universitário está atrasada em um ano

A reforma da Casa do Estudante Universitário de Curitiba, a CEU, que já dura quase quatro anos deve terminar somente em outubro deste ano. A obra deveria ter terminado em um ano. A reforma é financiada pela Prefeitura de Curitiba, que teve que trocar de empresa durante a execução do projeto, porque a construtora não finalizou a reforma. A Casa do Estudante recebe universitários de baixa renda que vem de outras regiões do Paraná e do país para estudar em Curitiba. O presidente da CEU, o estudante de filosofia Antonio Marcos dos Santos, explica que o atraso nas obras prejudica os estudantes que precisam da moradia.

Com a obra, a capacidade da casa que era de 400 moradores passou para 200. O presidente da CEU explica que muita gente que precisa de uma vaga fica de fora nos processos de seleção.

A Prefeitura de Curitiba informou que além do problema com a primeira construtora que foi contratada, há também a dificuldade de a CEU ter uma estrutura muito antiga, com mais de 60 anos, e nunca passou por reformas. Por isso, o projeto inicial teve que ser ampliado. A reforma vai custar três milhões, 140 mil reais e prevê melhorias nos banheiros, reforma nos quartos, nas salas, troca das esquadrias, entre outras intervenções.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem