Política

Reforma da previdência será tema de protesto de juízes e procuradores em Brasília

Foto: divulgação / Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) realizam um ato público para chamar atenção da sociedade e do Congresso contra a reforma da Previdência – PEC 287/16. O ato está marcado para o dia 1° de fevereiro, em Brasília, data em que se dá a abertura do ano Judiciário. De acordo com o presidente da Anamatra, Guilherme Guimarães Feliciano, o objetivo é alertar a população, a comunidade jurídica e os parlamentares para os riscos das propostas legislativas em relação a reforma previdenciária.

Ele afirma ainda que a PEC 287 modifica os regimes de previdência, alterando as regras vigentes,  podendo implicar na supressão de direitos.

Além da reforma da previdência, os participantes do ato pretendem tratar da valorização e independência da magistratura e do Ministério Público. Entre os temas que serão abordados está o projeto do abuso de autoridade. O presidente da Anamatra avalia que a proposta criminaliza diversas condutas que podem ser praticadas pelos servidores públicos.

Pelo menos 500 membros da magistratura e Ministério Público devem participar do ato público marcado para o dia 1° de fevereiro. O evento será realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, a partir das 14h. Após o ato, os participantes pretendem entregar uma carta à presidente do Supremo Tribunal Federal, a ministra Carmen Lúcia, com propostas de modificação da PEC 287.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões